As estatísticas: Holloway x Kattar

Por Divulgação, em18/12/2020

Promoção: Maquininha SumUp com frete grátis e 5% de desconto!

O UFC é há muito um forte favorito dos fãs de apostas esportivas no Brasil, assim como daqueles que preferem apenas curtir uma luta, sem dinheiro vinculado ao resultado. De fato, foi noticiado em 2012 que havia “mais de 20 milhões de pessoas assistindo” a cada evento televisionado, independentemente da hora da noite.

Com isso em mente, vamos dar uma olhada nas estatísticas da próxima luta dos penas entre Max Holloway e Calvin Kattar, que está marcada para 16 de janeiro de 2021, com o UFC Apex em Las Vegas sendo o local mais provável para o evento.

Max Holloway, também conhecido como “Blessed - Abençoado”, é o lutador mais jovem da dupla, com 29 anos. Holloway adota uma postura ortodoxa no octógono, com um alcance de braço de 1,73m e um alcance de perna de 1,05m.

Olhando para a história de luta mais recente de Holloway, é seguro dizer que a sorte não esteve do seu lado. O lutador nascido no Havaí enfrentou Alexander “The Great” Volkanovski no final de dezembro do ano passado, e novamente em julho deste ano, com seu oponente australiano sendo declarado o vencedor por decisão em ambas as ocasiões. Embora Blessed pelo menos não tenha perdido por nocaute, é seguro dizer que seu ego provavelmente levou alguns golpes.

Agora vamos para Calvin Kattar, de 32 anos, que também luta com uma postura ortodoxa, combinando com a posição de Holloway. Lutando fora de Massachusetts, Kattar ostenta um alcance de braço de 1,81m, enquanto suas pernas podem chutar em uma envergadura de 1 metro.

O Finalizador de Boston tem um histórico de lutas de aparência mais saudável, com suas duas últimas lutas o coroando como o vencedor. Ambos as lutas recentes ocorreram este ano, em maio e julho, respectivamente, pelo que o Kattar também tem uma ligeira vantagem nesse aspecto. Além do mais, quando ele enfrentou Jeremy Stephens na luta anterior, ele venceu sua disputa por nocaute.

Ao comparar as estatísticas dos dois lutadores, há muitas semelhanças a serem desenhadas. Tanto Holloway quanto Kattar nunca foram derrotados por nocaute ao longo de suas carreiras profissionais no UFC. Ambos também já cederam por submissão em uma ocasião cada.

Holloway sem dúvida tem uma ligeira vantagem em termos de reputação, de 2014 até 2018, ele se manteve invicto em 13 lutas, com mais da metade dessas vitórias por nocaute técnico. Enquanto isso, Kattar ostenta uma sequência de dez lutas, de 2010 a 2018, com apenas três das lutas terminando com um nocaute técnico, e o resto de suas vitorias por decisão dos juízes.

No entanto, Holloway sofreu mais derrotas profissionais do que o seu próximo adversário, tendo sido batido em seis ocasiões - uma pela finalização citada e cinco por decisão dos juízes. Kattar já perdeu quatro vezes, com proporção semelhante a Holloway, com uma finalização e três por decisão.

Com ambos os lutadores tendo um estilo de luta semelhante e histórico, diríamos que a dupla tem sido bastante combinada. Ambos têm 1,80m de altura e quase o mesmo peso, então é quase impossível prever quem vai subir como o vencedor do UFC Fight Night de 2021. Mas estamos ansiosos para descobrir!

Veja Mais