Governo de Andradina inaugura novo prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em28/03/2016

Promoção: Maquininha SumUp com frete grátis e 5% de desconto!

Governo de Andradina inaugura Secretaria de Desenvolvimento Econômico com participação de equipe de Governo e parceiros. Foto: Divulgação/Prefeitura

Governo de Andradina inaugura Secretaria de Desenvolvimento Econômico com participação de equipe de Governo e parceiros. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina realizou, na manhã desta quinta-feira (24), o ato de inauguração da SDEER (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda), que agora está instalada em novo endereço, na Rua José Augusto de Carvalho, nº 1.173.

Representando o prefeito Jamil Ono (PT), o vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi (PSD), citou que desde a criação da Secretaria, o Governo de Andradina tem proporcionado à população o suporte necessário para que mesmo em momentos desfavoráveis economicamente o município se mostre diferente e em constante desenvolvimento.

“O prefeito Jamil e toda a equipe de administração trabalha para garantir que sejam oferecidos opções de aperfeiçoamento, recolocação no mercado, dando oportunidades de crescimento e expansão”, explicou Dr. Charles.

Criada em 2012, a SDEER mantém no mesmo prédio, o Espaço do Empreendedor, oferecendo diferentes serviços à população. Através de parcerias, a secretaria ainda mantém serviços neste mesmo espaço, como o Posto Sebrae de Atendimento juntamente com o Sindicato Rural de Andradina, e o Banco do Povo Paulista, por meio da SERT (Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho).

Marco Aurélio Rosas, gerente regional do Sebrae em Araçatuba, agradeceu pela parceria do Governo de Andradina.  “São prefeitos com ideias visionárias como o Jamile equipes tão engajadas no crescimento do município que nos permite parcerias projetos”, citou o Marco Aurélio.

Ainda nos setores internos, a Secretaria conta com o “Emprega Andradina”, adotado recentemente no município pelo Governo que oferece o intermédio entre empresa e trabalhador, encaminhando o candidato que se encaixa na vaga disponível.

Outro exemplo é o BBP (Banco do Povo Paulista)ligado a SDEER que garante financiamentos com juros subsidiados aos empreendedores, microempresários e produtores rurais na abertura, investimento ou expansão do negócio.

A Sala do Empreendedor destinada a atender novos empreendedores para orientações e esclarecimentos. O Prodesan (Programa de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Andradina), criado por uma lei de incentivos que busca a atração, expansão, incluindo também manutenção de investimentos na cidade abrangendo a abertura de loteamentos, como é o caso dos Parques Empresariais I e II, também estão sob a competência da SDEER.

O NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional) e o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), responsável pelo Balcão de Emprego, são outros braços da SDEER.

O secretário da SDEER, Hugo Zamboni, explicou que continuou o excelente trabalho iniciado pelo atual secretário de Saúde e Higiene Pública, Ari Guimarães, quando estava na pasta. Ele também agradeceu a toda equipe e parceiros.

“Estamos oferecendo aos empreendedores e aos cidadãos todo o suporte e estrutura necessária para garantir que seja realizado o potencial de desenvolvimento econômico do município, sempre buscando inovação e parcerias”, comentou Zamboni.

Representando a Câmara de Vereadores, Silas Carlos de Oliveira, enalteceu o trabalho da secretaria. “O Governo de Andradina tem mostrado métodos eficientes de expansão para o município”, contou Silas.

O reconhecimento da importância de todo o trabalho da pasta, garantiu ao prefeito Jamil dois destaques no Prêmio de Prefeito Empreendedor do Sebrae.

Ainda participaram do ato os secretários de Meio Ambiente, Cláudio Gotardo, de Cultura, Sandra Regina Pereira, de Turismo, Júlio César de Souza, de Educação, Tamiko Inoue, de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas Alves, de Habitação, Eduardo Hara, de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel, de Política Sobre Drogas, Jane Martins, de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos, Fernando Magno, a secretaria-adjunta de Saúde, Adriana Previato, o vereador Nelson Pegoraro (PSD) e a analista do Sebrae, Daiana Kodama.

Veja Mais