Prova para cursinho da parceria entre o Governo de Andradina e Unesp acontece domingo

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em29/01/2016

Promoção: Maquininha SumUp com frete grátis e 5% de desconto!

Prova será realizada na Anna Maria Marinho Nunes com portões abertos às 13h. Foto: Divulgação/Prefeitura

Prova será realizada na Anna Maria Marinho Nunes com portões abertos às 13h. Foto: Divulgação/Prefeitura

A SME (Secretaria Municipal de Educação) realiza neste domingo (31), no Anna Maria Marinho Nunes, a prova do processo seletivo do Cursinho Diferencial que é uma parceria entre o Governo de Andradina e a Unesp de Ilha Solteira.

Os portões da escola localizada na Rua Floriano Peixoto 363, no Jardim Alvorada, serão abertos a partir das 13h, e se fecharão às 14h para início da prova, ambos horários de Brasília.  Mais de 480 candidatos estão aptos a participar da prova de seleção que tem 60 questões de múltipla escolha.

Segundo a secretária de Educação e coordenadora do curso, Tamiko Inoue, a cada ano o Cursinho Diferencial tem crescido e formado cada vez mais alunos, que vem se destacando nos vestibulares das melhores e mais concorridas universidades do país. 

“O curso que prepara os alunos para os vestibulares, tem alto índice de aproveitamento, e a cada ano aumenta o número de inscritos. A iniciativa teve todo o apoio do prefeito Jamil Ono (PT) para garantir que os jovens busquem uma carreira e acesso as melhores universidades”, comentou Tamiko.

As aulas são ministradas por universitários do Campus de Ilha Solteira sob a coordenação e orientação pedagógica dos professores doutores do campus de Ilha Solteira. Além do material didático de qualidade, a principal característica do Cursinho é oferecer troca de conhecimentos e informação. Os alunos que participam do projeto, ainda terão isenção no vestibular da Unesp.

Veja Mais